Os 30 melhores filmes da década...

... assim, na minha humilde opinião.

I DRINK YOUR MILKSHAKE!



Como todos estão fazendo suas listas dos melhores da década, me reservei ao direito de fazer o mesmo. Tentei, com muito custo diga-se de passagem, restringir a lista à 30 títulos, deixando filmes ótimos de fora. Mas listas servem pra isso mesmo, nunca agradam todo mundo, nem mesmo o dono da lista.


Aqui estão eles (em nenhuma ordem específica):


01- Moulin Rouge;

02- Amnésia;

03- Bastardos Inglórios;

04- Zodíaco;

05- Amor à Flor da Pele;

06- Réquiem para um Sonho;

07- Dançando no Escuro;

08- Brokeback Mountain;

09- Sangue Negro;

10- O Labirinto do Fauno;

11- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain;

12- Os Infiltrados;

13- O Senhor dos Anéis (trilogia);

14- Extermínio;

15- A.I;

16- O Céu de Suely;

17- Deixe ela Entrar;

18- Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças;

19- Quase Famosos;

20- Distrito 09;

21- Os Incríveis;

22- Diários de Motocicleta;

23- Paranoid Park;

24- O Homem Urso;

25- As Invasões Bárbaras;

26- Lavoura Arcaica;

27- A Última Noite;

28- A Vila;

29- Vôo 93;

30- 4 meses, 3 semanas e 2 dias.


Pretendo agora escrever uma crítica para cada um desses filmes. Algumas já estão disponíveis aqui no blog.

Comentários

Caio Natale disse…
eu.. mudaria ... apenas alguns....
e quero ler as "críticas" ...
wagner disse…
Entrei, li alguns e gostei, me empolguei e fui logo procurar Alien, cadê?
Adam Fischler disse…
tenho medo de não saber oq escrever.
Unknown disse…
Nuh, me decepconei horrores com o céu de suely. Li Várias criticas falando super bem do filme e qndo i, achei o roteiro pobríssimo,sem graça alguma! Principalmente pq li o resumo na caixinha, q falava tudo em umas 20 linhas. =/

Postagens mais visitadas