Precious (USA, 2009)


Lembro quando li em algum lugar que Precious tinha estreado em pouquíssimos cinemas na sua primeira semana e todas as sessões estavam lotadas, etc, etc, etc e, claro, isso e todas as críticas elogiosas que o filme recebeu desde então, me fez querer conferi-lo. Não posso negar que saí do cinema um pouquinho desapontado. Ele não é ruim, mas não é bom. Algumas cenas são de tamanho mau gosto que fica difícil engolir todo o resto. Pra se ter uma idéia, a maior surpresa do filme, ao meu ver, é a atuação da Mariah Carey (que poderia pensar em trocar de profissão [eu não estou sendo irônico]). No mais é um filme que te empurra guela abaixo obesidade, incesto, aids, pobreza, preconceito, gravidez indesejada, síndrome de down, analfabetismo, homossexualidade e pés de porco peludos (nesse caso, literalmente) sem nenhum pudor.
Mas hey, algumas cenas são boas e a última vale o preço do ingresso (se bem que 9 reais...)


Compre um saco de pipoca e esvazie antes da sessão, o recipiente lhe pode ser útil.


**1/2

Comentários

guibe disse…
Que cruel com o filme você. Ele desperta muitas sensações (ok, nojo do pé de porco com pêlos é uma delas haha), acho que bem por isso gostei.

Postagens mais visitadas